sábado, 15 de junho de 2013

RECID AMAZONAS realiza nos dias 21 a 23 de junho a Jornada Pedagógica: Política Nacional de Educação Popular.






Jornada Pedagógica


Tema: Política Nacional de Educação Popular.


A RECID – Rede de Educação Cidadã é uma articulação formada com Educadores/as Populares, entidades e movimentos do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar processos sistemáticos de sensibilização, mobilização e educação popular. Nosso trabalho parte dos princípios da Educação Popular Critico-Freiriana com sua base fundamentada na realidade, fundamentação teórica e aplicação do conhecimento.

No mês de junho, nos dias 21 a 23, a RECID do Amazonas estará realizando a Jornada Pedagógica, Tema: Política Nacional de Educação Popular; o evento contará com a participação da comunidade local, professores e professoras da rede municipal de ensino, bem como militantes que atuam na área da educação popular. O objetivo é fomentar o dialogo com os movimentos sociais e populares sobre a política nacional de educação popular, em função da celebração dos 10 anos da RECID.

As atividades desta jornada serão pautadas pela mística, partilha de experiências sobre a concepção da educação popular em dois painéis, estudo em grupo, partilha do estudo em plenária, momentos de amostra de empreendimentos na linha da ECOSOL, construção de cartas pedagógicas e avaliação.

Iniciaremos nosso jornada no dia 21 com a audiência pública na Assembléia Legislativa do Amazonas em comemoração as 10 anos de caminhada da Rede de Educação Cidadã. na noite deste dia teremos nosso 1º Painel sobre Atualidades da educação Popular tarefas e desafios. no sábado segundo dia da Jornada teremos um painel sobre Experiencias da Educação Popular no estado. Trazendo para o debate a educação popular como política pública. No ultimo dia do evento, domingo, terá apresentação das cartas pedagógicas elaboradas nas oficinas sugeridas, sobre educação popular: nas escolas publicas, grupos de mulheres, juventude e outros.

Estamos estimulando a participação das lideranças comunitárias, profissionais da educação, grupos de base e movimentos sociais para participarem dessa reflexão. Os paineis da Jornada Pedagógica acontecerá na Escola Municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza sito Rua Ramos D, bairro Amazonino Mendes, ao lado do 27º Batalhão da Polícia Militar.

Venha junto participar deste grande Ajuri da educação popular.


Atenciosamente

Equipe Estadual

Rede de Educação Cidadã Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário